Voltarei... Logo que passe a Monção

Na noite,
em tempos turbulentos
de ansiedade e compromisso,
nada realmente anseio fazer.

Meu corpo pesa com o dever,
a mente divaga com a preguiça.

Tenho que fazer o que tenho que fazer.

Não temos todos?

Mas agora não,
que é de noite,
e de noite a paisagem é tão linda que seria uma pena ignora-la.





Volto a dormir.
Vício ganho por considerar um pecado menor junto das horas de divaguei-os.

Mas agora até de dormir tenho preguiça.
Contudo, tenho que dormir.
Não temos todos?

Mas agora não, que é de noite, e a paisagem dos meus lençóis é tão linda…
vou deixar-me ficar só mais um pouco,
a ver se o tempo me desconta umas horas e me perdoa a moleza,
este pecado de estar comigo mesma,
de olhar a paisagem coberta pela noite e ser feliz aqui sozinha,
por entre os meus lençóis;

logo voltarei ao Compromisso.

Comentários

Mensagens populares