Esmola do Não pensar

Sentir em mim toda a insatisfação do ser,
naquela satisfação de quem já ama o que tem.

Nada a desejar quando nada há a pensar.
Alegria da falta de compreensão,
na ignorância da satisfeita,
da falta de ambição.

"Quem mais errado do que eu própria?"

Esta não é a minha voz,
pois sou satisfeita na minha insatisfação se não a ouvir.

“Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.”

O desafio do descontentamento.
Esgotar a alma com o pensamento.
Não pensarei mais em rosas então.
Ou, nesse caso, não questionarei o jardim á porta de minha casa;
terei sempre rosas mesmo que não as tenha,
mesmo que não as queira ter.

Elas também não me aquecem a alma,
nem o facto de não ser inteiramente incompreendida o faz.
A dor de existir.
Não sei a razão, se a soubesse não a quereria saber.

“Tenho a alma pobre e fria...
Ah, com que esmola a aquecerei?...”

Comentários

Mensagens populares