Egoísmo meu.


Não me negues.
A negativa fica-te mal. Não suporto ouvi-la.
Não me contraries.

Deixa-te ficar a ser aquilo que te pedi. 
Não deixes de o ser por puro prazer de contradição - Já te disse que precisava disto.
Preciso de ti, mas sem título de propriedade. 

Faz o que te peço.

Preciso de ti quando te deixas ficar, quando não resistes ao que te peço.
Não é uma ordem. É uma orientação. 
Não desvies os teus actos só porque vão de encontro ao que te peço. Deixa-te ficar.

O tempo de me dares ordens já passou também, dissipaste-o para local desconhecido. 
Chorei por isso. Queria ter perdido para ti. Mas ganhei.

Deixa-te ser a minha musa.

Visto-te de cetim preto e acendo umas velas.
Também não te quero tocar - Pelo menos não da maneira que tu pensas.
Toco-te daqui, de onde estou sentada. 
Toco-te com os olhos. Deixa-te ficar.

Deixa-te ficar, mesmo que a fazer beicinho como uma criança. 
Amua, mas deixa-te ficar.

Deixa-me pensar em ti quando escrevo. Deixa-te ser a minha musa.

Não quero a tua vida, nem o teu tempo, nem o teu corpo, nem as tuas ideias.
Deixa-te ser a minha musa.

Deixa-me ser egoísta e querer-te para minha musa, só para isso. 
Depois podes deixar-me e ir para onde gostas de estar – longe de mim.

Quero de ti o suficiente para completar este desejo.
Deixo-te inteiro, nem vais notar, não vai doer, 
não vai faltar-te nenhum membro, nenhum bocado de pele ou de cabelo.

O que quero de ti fica para além do corpo e da alma. 

Deixa-te ser a minha musa.

Engarrafo o ar que libertas dos teus pulmões para o caso de amanhã me negares e eu me ver, assim, sozinha, sem inspiração, sem cetim, sem musa.

Porque podes sempre ir embora, não me importo.
Quero-te por mim, não para mim, e, certamente, não por ti.
Puro egoísmo meu ao pedir-te para seres a minha musa.

Comentários

Mensagens populares