Cacique


Apressa a decidir-te. Tens que tomar uma posição.

Mas eu não me conheço, como posso conhecer o mundo?

Esquece o mundo. Apressa-te a ser.

Mas e se a decisão for definitiva?

A Vida é definitiva. Apressa-te a vive-la!

Pensava que a vida era efémera, voava com o tempo.

Apressa-te a voar, então. Efémera ou definitiva, não importa.

Mas queria ver o dia nascer pela sua beleza e…

A beleza está na decisão. O que queres ser?!

Eu sei o que quero ser. Só não sei onde quero estar.

É a mesma coisa. Apressa-te a decidir.

Não é a mesma coisa. Sou a minha própria descoberta, quero estar onde me enquadrar melhor, mas não controlo o que me rodeia… por isso deixa-me procurar, deixa-me pensar…

Não há nada a pensar. Há que ser.

De forma definitiva?

Sim, claro. A vida é definitiva. Apressa-te a torna-la definitiva.

Podia optar pela indecisão...

Não. A decisão não pode ser evitada. Ela vai libertar-te!

Libertar-me para um mundo em que tudo é definitivo. Preferia pensar melhor no assunto...

Apressa-te a admitir. Apressa-te a decidir. Só assim vais ser aceite.

Queria antes amar-me. Amar o mundo. Pensar nas coisas.

Pensar?! Isso não é definitivo. Apressa-te a agir!

Apressa-te.
Temos pressa.
Tens pressa.
Nunca pensas-te nisso?! Então eu digo-te: tens pressa! 
Apressa-te.

Comentários

Mensagens populares