Aquilo que não queres.


Sou aquela que te acorda com uma lambidela estupidamente infantil na face esquerda.
Aquela que te grita aos ouvidos quando estas deprimido.
Houve uma altura que sonhavas que fosse a tua salvação, ou aquilo que sempre procuras-te para a tua vida... 
agora começas a duvidar.

Sou aquela que gasta todo o champô, sem pedir autorização.
Odeias que tome banho sem tirar a maquilhagem. Borro a minha cara de rímel preto e espalho agua pelo polibã ao sacudir a cabeça debaixo do chuveiro.

Sou a que te fala de certos livros e certos filmes 
e depois boceja dramaticamente quando filosofas políticas imaginárias e nunca sabes até que ponto sonho em ser interventiva.
Pensas, talvez, que a burrice e a futilidade invade o meu cérebro.
Depois apresento-te uma nova proposta de lei sobre um qualquer pormenor pouco falado.

Sou aquela que sai de casa antes de acordares e que depois te dedica poesias lindas debaixo de uma árvore.
Odeias que tenha sempre musica na cabeça, por me fazer ignorar muito do que me dizes.
Sou a criança que brinca com o teu porta-chaves e que por vezes te distrai quando conduzes.

Sou a que pega no teu copo só para criticar o que bebes.
Também sou aquela que não vai ao bar sem te perguntar o que queres.
Sou a que te obriga a pedir café, mesmo quando dizes que não te apetece.

Adoras ouvir-me falar da vida e assusto-te quando digo que quero uma casa grande e um casamento na igreja. 
Mas também sou aquela que não te fala durante semanas, te rejeita as chamadas e telegrafa 'sms' sem sentido no intervalo do almoço.

Sou a senhora que passeia contigo pela rua, de salto alto e manicura cuidada. 
Sou também a primeira a empurrar-te para uma poça de lama com os teus melhores jeans.

Sou o anjo que sonha com coisas cor-de-rosa e espera o melhor para o mundo. 
Sou também o ódio de muitas coisas que nunca tinhas pensado, eu percebo porque ficas confuso, não invejo a tua posição.

Sou filha, sou irmã e sou neta. Sou amiga e namorada. 
Sou também a desconhecida que por vezes te troca os planos. 
Hoje compreendes-te o meu drama, mas amanhã não fará diferença porque estarei completamente mudada.

Sou aquela que nunca desmarca os teus planos e apoia as tuas decisões. 
Sou também a primeira a criticar a tua parvalheira e a rir dos teus acidentes.

Sou a que critica o que vestes mas que odeia ir contigo às compras.
Sou a que critica, também, quando tentas mudar o teu estilo.

Sou a que adora que estejas nervoso sem motivos. 
Sou também a que adora quando, já farto de alguma atitude, me mandas ir dar uma volta até ao fundo da rua.


Sou tudo isto porque sim.
Ficas comigo?


Comentários

Mensagens populares