Sou eu

Ser quem sou porque o sou é o verdadeiro desafio.
Como sei que o que sou já não o foi alguem, já não o fui eu também?
Até porque o que fui já não o sou agora, quem diz que o que sou vou ser então?

O opio de ser alguem diferente por um dia vicia os outros em que sou eu.
A dificuldade aqui pode ser de os identificar: hoje sou eu ou sou eu a ser alguém diferente?

Creio que não tenho personalidades em mim que não sejam a minha… simplesmente dias em que sou alguem que não sou eu.
Pode isto fazer de mim alguem inconstante;
mas eu sou sempre eu, quando o sou.

Eu sou tabua rasa na formaçao opinativa da sociedade, eu sou todos os objectivos da minha vida, eu sou todas as minhas amizades verdadeiras, eu sou todos os amores que já vivi, eu sou todas as conversas que já tive, eu sou todos os sitios onde passei.

Mas, noutros dias de vicio do viver, eu sou todos os filosofos do mundo, eu sou os sonhos de outro alguem, eu sou todas as conversas que nunca tive, eu sou todos os amores que não vivi, eu sou todos os locais onde não fui.
Talvez porque sei que posso um dia vir realmente a ser assim…
não obstante, sou-o agora na mesma;
não obstante a nunca vir a sê-lo!

Não tenho em mim todas as personalidades do mundo,
tenho somente a minha… com o desejo, nunca vindo da insatisfaçao ou infelicidade, de poder ser qualquer outro alguem que não eu!
Quem sou eu para mim? Só uma sensação minha.

Comentários

Mensagens populares