..respiro novamente!

Regras e condutas e limites do agir são úteis para o aglomerado, sem duvida motivo de ordem- perfeição em harmonia de cores e cheiros homogéneos.
Importante é lembrar que é somente isso: a tua veste exterior, o teu ser social; já que, no fundo, para sentires quem és tens que deixar espaços em aberto para que outros sejam quem são, também.
Interesse de puro egoísmo, diriam.
Seja (como para mim) o encarar o mundo sem eufemismos- caindo na redundância.
São somente isso: uma mascara. E, por isso, é sempre importante a preocupação com o crescimento pessoal da personalidade, estudo auto-didacta constante e subjectivo ao qual muitos não dão a devida importância.
O facto de cada um se valorizar e se instruir, o mínimo que seja, para além da veste social torna a própria sociedade algo melhor, já que a massa nunca se eleva ao padrão do seu melhor membro; pelo contrário, degrada-se ao nível do pior.
Mas isto só vale verdadeiramente se vem de dentro da pessoa, por puro gosto de conhecimento. Podes ser o mais excêntrico, o mais incómodo ou o mais desnecessário humano mas no fundo toda a importância se remete para a forma de raciocínio, o auto-conhecimento e, claro, reconhecimento da personalidade que possuis.
Pois um "ser" sem argumento- um simples porque sim- perde logo a razão lógica de existir; fica logo susceptível a ataques de outrem.
Por muito reprovaveis que sejam as falhas da personalidade, quando comparadas aos padrões e regras de conduta exigidos como dogmas sociais, e, embora a tua veste social tenha, por vezes, que renegar á tua própria personalidade por isso, a tua função para contigo mesmo é a de encontrar o motivo, a definição e o modo de viver com essas tuas falhas. Porque são elas que fazem de ti grande parte daquilo que tu és e que te tornar algo único. Somente sendo que és: unico, vais fazer da sociedade aquilo que ela precisa e não pretende admitir- evoluçao para algo superior.

Comentários

Mensagens populares