Por estes anos


Arcos do Jardim - caminho usual ao vir da faculdade






O regresso é sempre qualquer coisa de novo.
Sempre um espanto, como parte da vida, sempre diferente mesmo que parecendo o mesmo.

Na verdade o que me parece difícil de recordar é o facto de estar a terminar;
um dia não irei regressar…

Mas também isso faz parte da vida
e nunca a vida me entristece.
Antes as pessoas o fazem…
mas não indivíduos aleatórios,
somente aqueles que me fazem falta.

Entristece-me o facto de que o cessar do regresso signifique mais do que isso.

Não posso lutar contra as mesmas personalidades que os destacam do meu alheamento social. (Todos têm as suas proprias razões de ser!)

Antes sento-me, percorro estas ruas e sorrio tentando aproveitar tudo o que daqui posso levar.
Já que não posso levar tudo, guardo o resto, para quando o regresso cessar, me lembra, como de um sonho, de tudo o que um dia me foi importante e a todos os que um dia, eu fui importante também.

Sim, continuo bem comigo e isso, pelo menos, vou sempre levar.

*A pensar em todos os que agora tomo por garantidos no meu dia-a-dia e que sei, no meu intimo, que um dia triste no futuro vou ter dificuldade em lembrar o nome*

Comentários

Mensagens populares