Balança


(foto: pequena espreitadela- neste preciso momento- da minha secretaria carregada de livros!)

Não é por falta de vontade, nem tão pouco por desmotivação,
mas neste momento este não me parece o melhor local do mundo para se estar...

Doi-me a cabeça e o corpo e a mente de cansaço, que já não sei bem a razão de tudo isto.

Também não foi por irresponsabilidade, falta de empenho (embora essa possa ser sempre um pouco mais) ou falta de interesse,
mas este também não me parece, agora, o local mais justo de todos.

No entanto insisto, e estou aqui.
Estas portadas entreabrem-se timidamente de quando em vez,
só para me lembrar disso mesmo: de este não ser nem o local mais justo nem o local mais desejado neste momento.

Gosto de pensar que a balança,
ao pender os seus pratos,
irremediavelmente
para um dos lados,
esse lado mais valoroso não é este que vejo agora, mas outro.

(Seguro-me ao aquecedor e espero por dias melhores que estam para vir)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares